Seamus Blake (EUA)
Domingo | 11/08/2019
16:30
Rua Antônio de Albuquerque (entre Rua Sergipe e Rua Alagoas)
Belo Horizonte, Brasil
Gratuito
Contemporâneo Jazz

Seamus Blake (EUA)

Baseado em NY, o saxofonista e compositor Seamus Blake é reconhecidamente um dos maiores exponentes do jazz contemporâneo. Sua música é associada a sofisticação e a improvisação energética. John Scofield, que contratou Seamus para sua Quiet Band, declara que ele é “extraordinário, um saxofonista completo”.

Ao longo dos 24 anos de sua carreira, Seamus obteve reconhecimento da crítica por sua habilidade como instrumentista e compositor, além de sua facilidade como líder. Seamus nasceu em 1970 na Inglaterra e passou sua infância em Vancouver, Canadá. Aos 21 anos gravou com o lendário baterista Victor Lewis, e logo depois mudou-se para Nova York onde se estabeleceu na cena do jazz contemporâneo. Em 2002 Seamus venceu a Thelonious Monk jazz Competition em Washington, e como vencedor, apresentou-se ao lado de Herbie Hancock e Wayne Shorter.

Seamus possui 16 discos como líder e participou em mais de 70 discos. Tocou em seis álbuns da Mingus Big Band, além de Bill Stewart, Kevin Hays, David Kikoski e Alex Sipiagin. Foi membro da John Scofield Quiet Band e do grupo de Dave Douglas.

Formação:

Seamus Blake: saxofone /// Vinícius Gomes: guitarra /// Gustavo Bugni: piano /// Bruno Migotto: contrabaixo /// Daniel de Paula: bateria