Rafael Martini Quarteto
Sábado | 27/07/2019
22:30
Rua Sapucaí, 527
Belo Horizonte - MG, Brasil
Couvert Artístico: R$20,00
Contemporâneo Jazz

Rafael Martini Quarteto

Rafael Martini é compositor, arranjador, pianista e cantor. Tem 4 discos lançados. Os mais recentes são “Suíte Onírica” (2017) gravado pelo Rafael Martini Sexteto e a Orquestra Sinfônica da Venezuela e “Haru” (2017), em duo com Alexandre Andrés. Lançou ainda os álbuns “Gesto” (2016), em parceria com Joana Queiroz e Bernardo Ramos sob encomenda da gravadora japonesa Spiral Records, e “Motivo” (2012), disco ganhador do prêmio Marco Antônio Araújo de melhor disco instrumental do ano.

Como compositor foi vencedor do BDMG Instrumental duas vezes (2004 e 2012), dos prêmios de primeiro lugar e melhor arranjo do I Guarulhos Instrumental e finalista do prêmio IBEU de composição para Big Band. Como arranjador e instrumentista participa do trabalho de artistas e parceiros como Sérgio Santos, Silvia Iriondo, Mônica Salmaso, Tatiana Parra e Antonio Loureiro. Atualmente tem realizado concertos como integrante do Egberto Gismonti Quarteto tocando acordeom.

Prestes a lançar seu novo disco, Martini se apresenta ao lado dos músicos que o acompanham na gravação desse trabalho. São eles Yuri Vellasco (bateria), Paulim Sartori (baixo) e Davi Fonseca (teclados). Foi acompanhado deles também que o músico ganhou, em 2019, a premiação principal e de melhor arranjo do Prêmio BDMG Instrumental desse ano. O arranjo vencedor foi feito para a canção Meditação, de Tom Jobim.

Este show faz parte do Clube de Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Formação:

Rafael Martini: piano, synth, acordeom e voz /// Davi Fonseca: teclado, synth e piano /// Paulim Sartori: baixo /// Yuri Vellasco: bateria