P. C. Guimarães Sexteto
Sábado | 27/07/2019
21:00
Rua Sapucaí, 527
Belo Horizonte - MG, Brasil
Couvert Artístico: R$ 20,00
Brasil Contemporâneo Jazz

P. C. Guimarães Sexteto

PC Guimarães estudou Música Popular na UFMG e em Nova York na New School for Jazz and Contemporary Music. Em sua trajetória como guitarrista, compositor e arranjador contribui com a música belorizontina em trabalhos com o grupo Semreceita, Vinícius Mendes Quinteto, Dibigode, AdHoc Orquestra, Jazzcorde-on, Octávio Cardozzo, Thales Minimalista, José Luiz Braga, Jhê Delacroix, entre outros.

Comprometido com a música nova feita no Brasil, PC Guimarães estreia em 2019 seu trabalho solo como finalista do XIX Prêmio BDMG Instrumental. Suas composições e arranjos abrangem uma riqueza de timbres com uma formação que mistura o acústico ao elétrico, orquestrando entre percussão, piano, vibrafone, baixo, guitarra, bateria e timbres gerados por computador.

As melodias e improvisações são fortes e caminham por ritmos intrigantes que aliam ao jazz e à música instrumental brasileira contemporânea uma forte influência do minimalismo e da canção brasileira, sobretudo de seus conterrâneos do Clube da Esquina, valorizando a beleza e o prazer pela descoberta artística.

Este show faz parte do Clube de Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Formação:

Natália Mitre: vibrafone e percussão /// Bruno Vellozo: baixo acústico e elétrico /// Davi Fonseca: piano /// Fred Selva: percussão e eletrônicos /// Gabriel Bruce: bateria /// PC Guimarães: guitarra, composição e arranjos