Daniel Grajew (SP)
Terça | 06/08/2019
20:00
Rua Silvianópolis, 483, Santa Tereza
Belo Horizonte - MG, Brasil
Couvert artístico: R$10,00
Brasil Choro Jazz

Daniel Grajew (SP)

Com um talento expressivo tanto para a música popular quanto erudita, o pianista e compositor paulistano Daniel Grajew é formado em piano pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado concluído em 2016 sobre o compositor Egberto Gismonti. O músico transita por diversos gêneros, desde o repertório erudito tradicional até o choro, jazz e tango. Já tocou na França, Portugal e em projetos como Resgate do Cinema Silencioso (Cinemateca), Piano +1 (SESC Santos), Cantoras do Brasil (Canal Brasil), II Encontro de Piano Popular (Casa do Núcleo), Turnê Carlos Malta Tudo Azul. Foi premiado como 2º colocado no I Concurso Jovens Solistas da USP (2009), 2º colocado no XI Concurso Villa Lobos (2009) e vencedor do Edital do Proac para gravação de disco (2011). Apresentou-se com diversos artistas, orquestras e grupos de câmara como Escualo Ensemble, Orquestra de Câmara da USP, Carlos Malta, Kathryn Green, Tiganá Santana, Emilio Martins, Luiz Brasil, Blubell, Alexandre Silvério, Lucas Santana e Zizi Possi (shows Flor da Pele e Inspirações). Em 2013, lançou seu primeiro disco solo Manga; em 2016 gravou Bailado com o baixista Marcos Paiva (escolhido pelo crítico Carlos Calado como um dos 10 melhores discos do ano), em 2017 lançou o disco Novos Ares do Escualo Ensemble e em 2019 o disco Mosaico com o bandolinista Andre Bachur. Screen reader support enabled. Com um talento expressivo tanto para a música popular quanto erudita, o pianista e compositor paulistano Daniel Grajew é formado em piano pela Universidade de São Paulo (USP), com mestrado concluído em 2016 sobre o compositor Egberto Gismonti. O músico transita por diversos gêneros, desde o repertório erudito tradicional até o choro, jazz e tango. Já tocou na França, Portugal e em projetos como Resgate do Cinema Silencioso (Cinemateca), Piano +1 (SESC Santos), Cantoras do Brasil (Canal Brasil), II Encontro de Piano Popular (Casa do Núcleo), Turnê Carlos Malta Tudo Azul.

Foi premiado como 2º colocado no I Concurso Jovens Solistas da USP (2009), 2º colocado no XI Concurso Villa Lobos (2009) e vencedor do Edital do Proac para gravação de disco (2011). Apresentou-se com diversos artistas, orquestras e grupos de câmara como Escualo Ensemble, Orquestra de Câmara da USP, Carlos Malta, Kathryn Green, Tiganá Santana, Emilio Martins, Luiz Brasil, Blubell, Alexandre Silvério, Lucas Santana e Zizi Possi (shows Flor da Pele e Inspirações).

Em 2013, lançou seu primeiro disco solo Manga; em 2016 gravou Bailado com o baixista Marcos Paiva (escolhido pelo crítico Carlos Calado como um dos 10 melhores discos do ano), em 2017 lançou o disco Novos Ares do Escualo Ensemble e em 2019 o disco Mosaico com o bandolinista Andre Bachur.

Este show faz parte do Piano Solo, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Formação:

Daniel Grajew: piano