Assanhado Quarteto
Sábado | 10/08/2019
14:00
Rua Jornalista Djalma Andrade, 14 - Belvedere
Belo Horizonte - MG, Brasil
Couvert Artístico: R$ 8,00
Brasil Choro Contemporâneo

Assanhado Quarteto

O grupo surgiu a partir de uma proposta coletiva de execução do repertório de choro com uma formação pouco convencional, utilizando instrumentos como o baixo acústico, a bateria, a guitarra e o vibrafone somados aos tradicionais violão de sete cordas e cavaquinho. A partir de sua criação, em 2011, seus integrantes passaram a arranjar e compor peças que combinassem com a instrumentação proposta, valendo-se de uma concepção estética singular dentre os que lidam com o gênero no Brasil.

Recentemente, o quarteto lançou seu primeiro disco, “Feira”, produzido pelo o flautista, saxofonista, arranjador e compositor Mário Sève (Aquarela Carioca, Nó em Pingo Dágua, Paulinho da Viola). O conceito de Feira nasce da característica dialógica e heterogênea do conjunto, representando o momento de troca; tempo de encontro; lugar de fascínio, por sua pluralidade, cores, densidade, secularidade e poesia.

Nas apresentações de divulgação do disco, o Assanhado busca sintetizar o intercâmbio, a troca e as múltiplas sociabilidades. O resultado é um som dotado de personalidade, inovação e brasilidade, executado em show enérgico por meio do qual buscam a aproximação entre o público e o ambiente da música instrumental brasileira.

Este show faz parte da ação Palco Choro.

Formação:

André Milagres: violão de 7 cordas /// Lucas Ladeia: cavaquinho /// Rodrigo Magalhães: contrabaixo /// Rodrigo Heringer: bateria e vibrafone ///