Reconhecido como um dos maiores violonistas do Brasil, aclamado pela crítica no exterior (“New York Times”, “Billboard”, “Jazz Times”) e por feras como Milton Nascimento, Toninho Horta e Paquito D’Rivera, Juarez Moreira é um artista mineiro que cresceu ouvindo jazz, bossa nova e a música brasileira dos anos 1950. Dono de técnica impecável, o guitarrista e compositor já se a...
Para o Savassi Festival 2019, Wilson apresenta canções de seu terceiro álbum solo autora...
O disco foi...
No show da ba...
Júlia Ribas captura a essência ebulitiva do pai e entrega ao público a sonoridade, a expressão e a criação desse que é um dos artistas m...
O repertório para esse concerto apresentará músicas dos dois álbuns de 1968 e 1969 com arranjos em forma de quarteto e heptet...
A banda é formada em sua maioria por instrumentos de sopro e um...
Este show faz parte do Escola do Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.
Compre...
A inovação e inquietude do percussionista mineiro Tulio Araujo se juntam ao talento e virtuosismo do pianista paulistano Daniel Grajew para um duo especial de pandeiro e piano no qual a improvisação e arranjos empolgantes dão o tom de um show instigante e envolvente.
O encontro será marcado também pelo lançamento do álbum “Quantum”, que contou com as participações ...
Este show faz parte do Música Nova, ação que integra a programação do Savassi Festival.
Este show faz parte do projeto Escola do Jazz, do Savassi Festiv...
...
O grupo possui em seu currí...
Neste ano, o projeto DelegasCia foi o escolhido. Idealizado pelos músicos Thiago Delegado, André Neném Queiroz, Christiano Caldas e Aloízio Horta, o projeto será agraciado no dia 7 de agos...
Este show integra do projeto Música na Varada,...
O CD ganhou o mundo: fez parte da trilha sonora dos filmes “Poeta de Setes Faces”, teve lançamento no Teatro Internacional de Frankfurt, Sesc São Paulo e na Sala Boesendor, em Viena.
Djalma Correa...
Este show faz parte do Jazz Remixed, ação que integra a programação do...
...
...
Esta apresentação faz parte do Jazz Remixed, ação do Savassi Festival.
A versatilidade do trio transita entre shows intimistas, festas dançantes e apr...
Ao longo dos 24 anos de sua carreira, Seamus obteve reconhec...
É necessário fazer reservas para garantir uma mesa. Elas podem ser feitas pelo telefone: 3541-1036
O compositor Sergio Santos é vinculado profundamente à canção popular, com trajetória que nessa área já lhe rendeu uma indicação ao Grammy. Esta será a primeira vez em que suas composiçõe...
Para tornar o dia ainda mais agradável, DJ Vinnhy comanda as pick ups.
Para o Savassi Festival, Yuga preparou o set recheado de jazz instrumental com muito groove, do jazz ...
Muito atuante na nova cena instrumental de Belo Horizonte, Camila Rocha, baixista que vem se destacando recentemente, foi ganhadora do prêmio de Melhor Instrumentista do BDMG Instrumental XVIII edição (2018). É contrabaixista dos trabalhos de Marcos Ruffato, William Alves, Davi Fonseca, Luísa Mitre e Marcela Nunes (compositores vencedores de edições do BDMG Instrumental), in...
Figura tarimbada da cena autoral de Belo Horizonte, já teve canções tocadas em rádios como Incon...
Letieres Leite é hoje um dos maiores nomes da música instrumental brasileira e vem deixando uma marca certamente perene não só na música, como no pensamento político...
Atualmente faz parte do programa de Residência Artística “Focus Year” em Basel na Suíça, onde tem tido a oportunidade de colabora...
O repert...
Ao longo dos 24 anos de sua carreira, Seamus obteve reconhec...

Juarez Moreira Trio
Reconhecido como um dos maiores violonistas do Brasil, aclamado pela crítica no exterior (“New York Times”, “Billboard”, “Jazz Times”) e por feras como Milton Nascimento, Toninho Horta e Paquito D’Rivera, Juarez Moreira é um artista mineiro que cresceu ouvindo jazz, bossa nova e a música brasileira dos anos 1950. Dono de técnica impecável, o guitarrista e compositor já se apresentou nos quatro cantos do mundo. Juarez tem 13 álbuns lançados e um DVD gravado ao vivo no Palácio das Artes em Belo Horizonte- MG
Este show faz parte do Clube de Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Chico Amaral Quarteto
Este show faz parte do Clube de Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.

P. C. Guimarães Sexteto
Comprometido com a música nova feita no Brasil, PC Guimarães estreia em 2019 seu trabalho solo como finalista do XIX Prêmio BDMG Instrumental. Suas composições e arranjos abrangem uma riqueza de timbres com uma formação que mistura o acústico ao elétrico, orquestrando entre percussão, piano, vibrafone, baixo, guitarra, bateria e timbres gerados por computador.
As melodias e improvisações são fortes e caminham por ritmos intrigantes que aliam ao jazz e à música instrumental brasileira contemporânea uma forte influência do minimalismo e da canção brasileira, sobretudo de seus conterrâneos do Clube da Esquina, valorizando a beleza e o prazer pela descoberta artística.
Este show faz parte do Clube de Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Rafael Martini Quarteto
Como compositor foi vencedor do BDMG Instrumental duas vezes (2004 e 2012), dos prêmios de primeiro lugar e melhor arranjo do I Guarulhos Instrumental e finalista do prêmio IBEU de composição para Big Band. Como arranjador e instrumentista participa do trabalho de artistas e parceiros como Sérgio Santos, Silvia Iriondo, Mônica Salmaso, Tatiana Parra e Antonio Loureiro. Atualmente tem realizado concertos como integrante do Egberto Gismonti Quarteto tocando acordeom.
Prestes a lançar seu novo disco, Martini se apresenta ao lado dos músicos que o acompanham na gravação desse trabalho. São eles Yuri Vellasco (bateria), Paulim Sartori (baixo) e Davi Fonseca (teclados). Foi acompanhado deles também que o músico ganhou, em 2019, a premiação principal e de melhor arranjo do Prêmio BDMG Instrumental desse ano. O arranjo vencedor foi feito para a canção Meditação, de Tom Jobim.
Este show faz parte do Clube de Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Wilson Lopes
Para o Savassi Festival 2019, Wilson apresenta canções de seu terceiro álbum solo autoral, “Laundry”. Esse é disco instrumental, que tem como base o jazz, mas as novidades estão no peso das guitarras, que dão uma pegada rock and roll para as músicas. Apenas a música homônima ao título do álbum tem letra composta e gravada por Fábio Silva. Essa é rock puro. Uma mistura de Deep Purple com Jimmy Hendrix. Sons de uma máquina de lavar em ação abrem a música. Um convite para o peso cru do rock dos anos setenta que está por vir.
Este show faz parte do Clube de Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Ari Borger Trio (SP)
O disco foi gravado ao vivo em estúdio em uma única seção, no estilo “old school” de gravação, capturando toda emoção, energia e feeling que este estilo musical exige, como os grandes músicos de jazz e blues costumavam gravar.
O grupo envolve o ouvinte com uma sonoridade incrível, apresentando releituras para clássicos do rock e jazz, o que cativa muito o espectador. Há mais de dez anos se apresentando juntos, o trio, que tem Humberto Zigler na bateria e Marcos Klis no baixo acústico, mostram um entrosamento incrível, levando o espectador a uma verdadeira viagem musical.
Este show faz parte do Clube de Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Nova Dixie Band
Este show faz parte do Clube de Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Happy Feet Jazz Band
No show da banda mineira Happy Feet Jazz Band recria esse clima. Formado em 2008, o grupo tem levado a energia e o clima da época a várias cidades brasileiras desde então. Com um repertório amplo, a Happy Feet Jazz Band toca tanto músicas suaves para se ouvir e emocionar, quanto músicas alegres e vibrantes para se dançar.
Este show faz parte do Clube de Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Carolina Serdeira Quinteto

Júlia Ribas e banda
Júlia Ribas captura a essência ebulitiva do pai e entrega ao público a sonoridade, a expressão e a criação desse que é um dos artistas mais completos do Brasil. Ao mesmo tempo, traz sua personalidade ao palco, conduzindo o público a uma experiência ímpar de contato com a música a partir de suas interpretações.
Vale ressaltar que o concerto não é apenas um tributo à obra de Marku, mas também como um desvelar da complexidade das musicalidades de ambos artistas, pai e filha: uma verdadeira reflexão musical.
Este show faz parte do Clube de Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Evan Megaro Quinteto - Tributo a Thelonious Monk

Cléber Alves Hepteto - Tributo a Paulo Moura
O repertório para esse concerto apresentará músicas dos dois álbuns de 1968 e 1969 com arranjos em forma de quarteto e hepteto representando o Sambajazz (a Bossa Nova Instrumental de Paulo Moura). No final dos anos de 1950, Paulo Moura ao lado de Sérgio Mendes, Moacir Santos, Edson Machado, J.T. Meireles e outros músicos, foi um dos grandes criadores dessa modalidade do samba.
Músicas como “Lamento no Morro” e “Wave”, de Tom Jobim/Vinícius de Morais; “Aos Pés da Cruz”, de Marino Pinto/Zé da Zilda e “Outubro” de Milton Nascimento/Fernando Brant fazem parte desse repertório a ser apresentado.

Leonardo Brasilino septeto apresenta o show terra Brasilinis

Magnólia Brass Band
A banda é formada em sua maioria por instrumentos de sopro e uma compacta percussão que se assemelha a uma bateria desmembrada, sendo, além dos músicos, feita por dançarinas e dançarinos em conexão com o público nas interações performáticas.
A referência estética é elaborada por meio de pesquisas de referências na diversidade cultural, musical, performática e, principalmente, negra de Nova Orleans.

Escola E.M.P.
Este show faz parte do Escola do Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.
Compre aqui o ingresso para este show

Voilà Klezmer Band

Tulio Araujo e Daniel Grajew apresentam seu novo trabalho Quantum
A inovação e inquietude do percussionista mineiro Tulio Araujo se juntam ao talento e virtuosismo do pianista paulistano Daniel Grajew para um duo especial de pandeiro e piano no qual a improvisação e arranjos empolgantes dão o tom de um show instigante e envolvente.
O encontro será marcado também pelo lançamento do álbum “Quantum”, que contou com as participações da cantora Dani Gurgel e os sopristas Carlos Malta, Lea Freire e Jorge Continentino. No show, o duo apresenta obras do disco compostas por um repertório autoral de altíssimo nível e releituras de obras de mestres como João do Vale e Sony Rollins.
Este show faz parte do Música Nova, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Orquestra de Câmara Sesc
O curso é oferecido gratuitamente a crianças e adolescentes com idade entre 10 e 19 anos que residem em Belo Horizonte e região metropolitana . As aulas acontecem nos períodos da manhã e tarde e são ofertadas, por semestre, conforme a demanda de vagas disponíveis, até o limite de 130 alunos.
Compre aqui o ingresso para este show

Duchowny, Megaro e Souza Trio

DJ Nezt - Ethiopian-Israeli Jazz
O set a ser apresentado na abertura do Savassi Festival vem da experiência vivida da sua última viagem este ano entre Etiópia e Israel. Estes dois países têm ligações históricas milenares que remontam ao Rei Salomão; ligações estas também invisíveis; e a música é uma prova desta aliança. A música israelense é muito influenciada pelo ethiopian jazz, seja ela gravada por judeus ou árabes, e vice-versa. Um set inteiramente mixado, envolvente e até mesmo dançante será apresentado no Savassi somente com artistas da nova safra. Arrisco a dizer que além das paisagens africanas e do Oriente Médio, é um set que tem sabores e cheiros. Shalom Shalom!!!
Este show faz parte do Jazz Remixed, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Deangelo Silva apresenta seu novo trabalho Hangout
Este show faz parte do Música Nova, ação que integra a programação do Savassi Festival.
Compre aqui seu ingresso

Escola Avantgarde
Este show faz parte do projeto Escola do Jazz, do Savassi Festival.
Compre aqui o ingresso para este show

DJ Fael - Jazz Brasileiros anos 70
Desde então DJ Fael também levou seu set a outras cidades, como o James em Curitiba, Landscape em Brasília, Festa Nave em salvador, Fosfobox no Rio, D-Edge, Funhouse e Vegas em São Paulo.
Hoje explora lados variados de sons em suas discotecagens mesclando brasilidades, músicas jamaicanas e suas influências, músicas africanas, músicas francesas, soul, funk, jazz, rap, rock em geral e eletrônicos. Sempre repleto de hits, novidades, misturas bem sacadas e dançantes, garantindo sempre a diversão... A noite toda!!
Este show faz parte do Jazz Remixed, ação que integra a programação do Savassi Festival.

La Trinka

Daniel Grajew (SP)
Foi premiado como 2º colocado no I Concurso Jovens Solistas da USP (2009), 2º colocado no XI Concurso Villa Lobos (2009) e vencedor do Edital do Proac para gravação de disco (2011). Apresentou-se com diversos artistas, orquestras e grupos de câmara como Escualo Ensemble, Orquestra de Câmara da USP, Carlos Malta, Kathryn Green, Tiganá Santana, Emilio Martins, Luiz Brasil, Blubell, Alexandre Silvério, Lucas Santana e Zizi Possi (shows Flor da Pele e Inspirações).
Em 2013, lançou seu primeiro disco solo Manga; em 2016 gravou Bailado com o baixista Marcos Paiva (escolhido pelo crítico Carlos Calado como um dos 10 melhores discos do ano), em 2017 lançou o disco Novos Ares do Escualo Ensemble e em 2019 o disco Mosaico com o bandolinista Andre Bachur.
Este show faz parte do Piano Solo, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Daniel Souza Quarteto
Daniel Souza Quarteto apresentará o show intitulado Serôdia em Minas que se propõe a estimular uma reflexão através da música instrumental e de apresentar e incentivar a sociedade no ato de sonhar e recomeçar. O grupo pretende aproveitar muito esse momento e visa algo além da performance instrumental: existe um som que ecoa no nosso interior, nosso objetivo é compartilhar isso de coração e com verdade.
Este show faz parte do Palco UFMG, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Orquestra Jovem Sesiminas
O grupo possui em seu currículo inúmeros concertos em teatros de Belo Horizonte, interior de Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Rio Grande do Sul e Paraná, bem como concertos didáticos em indústrias. escolas, creches e Igreja.
A OJS procura ser eclética em seu repertório, a fim de enriquecer a formação de seus alunos e público com diversos gêneros musicais. No concerto, sob a regência de Luciene Villani, o tema será “ Música de Cinema”. O repertório vai dos clássicos “New York, New York” e “Por una cabeza” até animações como Frozen bem como o tema de Avengers. O espetáculo contará com participações de músicos e cantores que tornarão essa noite ainda mais inesquecível!
Compre aqui o ingresso para este show

Ellas no Choro

Quarteto Dois a Dois
Este show faz parte do Novos Talentos do Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Rebento
Este show faz parte do projeto do Savassi Festival chamado Palco UFMG.

Masterclass: Reescrevendo a Sagração da Primavera, com Lars Möller (Dinamarca) e Fred Natalino

DJ Corisco - jazz+eletrônico

Quarteto Mil Salas
Este show faz parte do Palco UFMG, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Choro do Jura
Esta apresentação faz parte do Palco Choro, uma iniciativa que compõem as atividades do Savassi Festival.

Duo Vera Cruz Convida
Este show faz parte do Novos Talentos do Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Camilo Christófaro Quarteto

Marcela Nunes Quarteto
Em 2015 lançou o CD autoral “Em Casa”, em parceria com o músico Renato Muringa. Já participou dos grupos Misturada Orquestra e Flutuar Orquestra de Flautas com gravação de CDs e realização de diversas apresentações. Venceu, em 2006, o Prêmio BDMG Jovem Instrumentista e, em 2010, os Prêmios BDMG Jovem Músico.
Este show integra a atividade Palco Choro, parte do Savassi Festival.

Prêmio Jazz de Minas: DelegaseCia
Neste ano, o projeto DelegasCia foi o escolhido. Idealizado pelos músicos Thiago Delegado, André Neném Queiroz, Christiano Caldas e Aloízio Horta, o projeto será agraciado no dia 7 de agosto de 2018, no teatro do Centro Cultural Banco do Brasil-BH, às 20h15.

Sérgio Santos convida André Mehmari e Nailor Proveta
Para o Savassi Festival, Sergio convida dois músicos consagrados e expoentes em seus instrumentos: o pianista André Mehmari e o clarinetista e saxofonista Nailor Proveta. Com carreiras individuais consolidadas no Brasil e no mundo, é difícil hoje falar em excelência musical sem que se fale em André e Proveta. Para esse show inédito em trio, Sergio escolherá músicas de seus diversos trabalhos que contaram com a colaboração dos dois músicos, incluindo seu antológico Áfrico e o recém-lançado “São Bonitas as Canções”, produzido por Mehmari.
Compre aqui seu ingresso!

Cliff Korman Trio (EUA) e seus amigos
No Savassi Festival, o trio vai apresentar um repertório variado de peças próprias e leituras das canções que fazem parte dos songbooks brasileiros e americanos, entre elas “Viola Violar” (Milton Nascimento), “Mountain Flight: (Toninho Horta), “As Rosas Não Falam” (Cartola), “Speak no Evil” (Wayne Shorter), e “All the Things You Are” (Jerome Kern).
Este show faz parte do Clube de Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Aurora Boreal Jazz Band
O trabalho da Aurora Boreal Jazz Band inspira-se, fortemente, nas composições do Clube da Esquina e na sonoridade das big bands americanas. O repertório a ser apresentado incluirá os clássicos do Clube sob a releitura do jazz (improvisação e instrumentação características), bossa nova e ainda standards jazz, com arranjos exclusivos para a ocasião, escritos pela arranjadora Glaw Nader.
Este show faz parte do Palco UFMG, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Bauxita & Andrade Brothers
Este show faz parte do Palco Blues, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Crio
Este show integra do projeto Música na Varada, realizado pelo Cine Theatro Brasil.

Antônio Adolfo Quinteto (RJ)
Compre aqui seu ingresso

Gabriel Bruce Quinteto
Com relação à trajetória, o baterista já tocou com grandes nomes da música brasileira, como: Juarez Moreira, Daniel Santiago, Cliff Korman, Gastão Villeroy, Cleber Alves, Wilson Lopes, entre outros. Fez shows por diversos países; Dinamarca, Holanda, Alemanha, França, Espanha, Bélgica, Portugal, Itália e Argentina. Tocou em grandes festivais como Roskilde, na Dinamarca, Summer Stage na Alemanha, Sines, em Portugal, Festival del Bosque, na Argentina, dentre outros. É integrante da banda Graveola desde 2014

Camilo Christófaro Quarteto

Davi Fonseca Sexteto - lançamento do CD Piramba
Compre aqui o ingresso para este show

Maria Bragança convida Djalma Corrêa
O CD ganhou o mundo: fez parte da trilha sonora dos filmes “Poeta de Setes Faces”, teve lançamento no Teatro Internacional de Frankfurt, Sesc São Paulo e na Sala Boesendor, em Viena.
Djalma Correa também foi parceiro de Maria Bragança em seu segundo álbum “Alma Barroca”. À época, o trabalho foi apresentado pela dupla em turnê pela europa.
Neste show, se reúnem novamente para celebrar essa parceria e fazer música além de fronteiras, criativa e espontânea.
Este show faz parte do Clube de Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Chon Tai Jazz Trio

DJ Fernando Fonseca - Future Jazz
Este show faz parte do Jazz Remixed, ação que integra a programação do Savassi Festival.

Orquestra Já te Digo
Este show faz parte do Clube de Jazz, ação realizada pelo Savassi Festival.

DJ Bittencourt - jazz africano

DJ Bittencourt - jazz africano

Fernanda Rabelo Quarteto
Recentemente iniciou um projeto solo que contempla maior diversidade musical, trazendo clássicos do samba, bossa nova e MPB, levando ao público mineiro o melhor da música em suas múltiplas vertentes. Fernanda traz neste show alguns clássicos do jazz tradicional, standards variados, soul e uma leve pitada de bossa nova.

DJ Zubreu - Balcan Swing
Há 15 anos, faz ponte entre a cidade, o lugar, as pessoas e a música. Desde os primeiros sets, em 2003, até hoje passou pelos palcos das principais boates, festivais e casas de shows da capital; tocou em Beagá, Sete Lagoas, Palmas, Caraíva, Rio de Janeiro, São Paulo, Paris e Buenos Aires.
Este show faz parte do Jazz Remixed, ação que integra a programação do Savassi Festival.

DJ Cão - Jazz do Século XXI
Esta apresentação faz parte do Jazz Remixed, ação do Savassi Festival.

Peluqueria
A versatilidade do trio transita entre shows intimistas, festas dançantes e apresentações em importantes festivais. O grupo cultiva uma qualidade musical vibrante que transita com fluidez entre o lúdico e o sombrio, entre o exótico e o familiar. Entre os festivais que Peluqueria participou estão: BH Music Station, A Savassi é Nossa, Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes e Festival de Curtas do Palácio das Artes.

Ellas no Choro

DJ Jones

Seamus Blake (EUA)
Ao longo dos 24 anos de sua carreira, Seamus obteve reconhecimento da crítica por sua habilidade como instrumentista e compositor, além de sua facilidade como líder. Seamus nasceu em 1970 na Inglaterra e passou sua infância em Vancouver, Canadá. Aos 21 anos gravou com o lendário baterista Victor Lewis, e logo depois mudou-se para Nova York onde se estabeleceu na cena do jazz contemporâneo. Em 2002 Seamus venceu a Thelonious Monk jazz Competition em Washington, e como vencedor, apresentou-se ao lado de Herbie Hancock e Wayne Shorter.
Seamus possui 16 discos como líder e participou em mais de 70 discos. Tocou em seis álbuns da Mingus Big Band, além de Bill Stewart, Kevin Hays, David Kikoski e Alex Sipiagin. Foi membro da John Scofield Quiet Band e do grupo de Dave Douglas.
Compre seu ingresso para este show

Késia Decoté e Vinicius Mendes
No primeiro set a Kesia fará piano solo, tocando algumas peças experimentais de compositores contemporâneos. Já no segundo set, Vinícius Mendes junta-se à artista para mostrar um repertório de improvisação.

Otto Hanriot e Alma Thomas com Jimmy Duchowny Trio
É necessário fazer reservas para garantir uma mesa. Elas podem ser feitas pelo telefone: 3541-1036

Sérgio Santos: premiére de três obras
O compositor Sergio Santos é vinculado profundamente à canção popular, com trajetória que nessa área já lhe rendeu uma indicação ao Grammy. Esta será a primeira vez em que suas composições concebidas para a linguagem de orquestra serão apresentadas. Não se trata de arranjos orquestrais de suas canções, mas de obras que, ainda que em sua maioria incluam a canção, foram originalmente criadas para a formação de orquestra.
“Valsa Para Parar o Tempo” é uma peça que tem o clarinete como solista, apoiado pelo movimento do piano, da harpa e principalmente das cordas.
A suite “Poemágica” é um desenvolvimento orquestral originado em 6 pequenas canções criadas sobre poemas de Paulo César Pinheiro, poemas esses que são experimentações peculiares sobre a palavra. Dessa suite Sergio escolheu “Metamorfose” e “Camiranga”, ambas tendo a característica de ter o discurso da orquestra evoluindo até chegar uma pequena canção, e indo a partir dela se diluindo até o seu final. O compositor cantará as duas peças.
Já a suite “Yvyraty” é composta de 10 canções, todas também com texto de Paulo César Pinheiro, e que versam sobre a floresta amazônica e a cultura indígena. Dela Sergio escolheu duas obras, “Lamento do Pajé” e “Alto Xingu”, que também terão a sua voz como solista.

Jazz Explorer Trio (Dinamarca)
Vale ressaltar, que cada um dos membros do Jazz Explorer Trio tem mais de 25 anos de experiência internacional, atuando com os grandes músicos americanos e europeus que moldaram a tradição do jazz.
Baseado no trabalho do“Global Jazz Explorer Institute”, o trio tem uma perspectiva global sobre música e se dedica a compartilhar seus visão musical com o público presente - através de concertos, workshops, master classes - com um foco especial em crianças em idade escolar e estudantes universitários.
Este show faz parte do Clube de Jazz do Savassi Festival.

Rafael Martini:
Como compositor foi vencedor do BDMG Instrumental três vezes, dos prêmios de primeiro lugar e melhor arranjo do I Guarulhos Instrumental e finalista do prêmio IBEU de composição para Big Band. Como arranjador e instrumentista participa do trabalho de artistas e parceiros como Sérgio Santos, Silvia Iriondo, Mônica Salmaso, Tatiana Parra e Antonio Loureiro. Atualmente tem realizado concertos como integrante do Egberto Gismonti Quarteto tocando acordeom.

DJ Vhinny - Barra Limpa - jazz brasileiro em vinis das décadas de 60 e 70

Assanhado Quarteto
Recentemente, o quarteto lançou seu primeiro disco, “Feira”, produzido pelo o flautista, saxofonista, arranjador e compositor Mário Sève (Aquarela Carioca, Nó em Pingo Dágua, Paulinho da Viola). O conceito de Feira nasce da característica dialógica e heterogênea do conjunto, representando o momento de troca; tempo de encontro; lugar de fascínio, por sua pluralidade, cores, densidade, secularidade e poesia.
Nas apresentações de divulgação do disco, o Assanhado busca sintetizar o intercâmbio, a troca e as múltiplas sociabilidades. O resultado é um som dotado de personalidade, inovação e brasilidade, executado em show enérgico por meio do qual buscam a aproximação entre o público e o ambiente da música instrumental brasileira.
Este show faz parte da ação Palco Choro.

Feira do Vinil e CDs Independentes+DJ Vhinny
Para tornar o dia ainda mais agradável, DJ Vinnhy comanda as pick ups.

DJ Aída

Workshop com Thor Madsen (Dinamarca/guitarra)

Workshop com Jonas Johansen (Dinamarca/bateria)

DJs Pagu

Trio Amaranto com espetáculo Três Pontes
O show do CD “Três Pontes”, lançado em 2006, encanta por sua simplicidade e alegria. Nele Flávia, Lúcia e Marina exploram o palco como extensão de sua casa e brincam com a plateia. No show, a Suíte da Chuva e a Suíte dos Quatro Elementos, além das canções dedicadas aos animais, chamam a atenção do público para elementos da natureza. É um momento mágico em que todos podem cruzar, junto com o Amaranto, as pontes para a alegria e o bem viver.
Este evento faz parte da ação Jazzinho - Jazz para Crianças

Luísa Mitre Quinteto

Mari e Celi estão na Cidade
Costuram pelo fio do amor esse repertório, que passeia pela delicadeza, gentileza, pela percepção da natureza, passando pela intuição e pelo respeito à individualidade e à diversidade, abordando os temas de maneira sutil e envolvente e trabalhando a emoção com pitadas de humor.
No palco, 4 gerações de mulheres: Além de Marina e Celinha, as meninas Ana Clara e Ana Laura completam a atmosfera mágica e acolhedora. O resultado é um sentimento leve, alegre e aconchegante, de reconexão com o íntimo, que encanta a criança interior de cada um.

Carol Panesi e Grupo

DJ Clarice Lacerda

DJ Aída

Ilessi

DJ Yuga - Jazz, Grooves e Beats
Para o Savassi Festival, Yuga preparou o set recheado de jazz instrumental com muito groove, do jazz brasileiro dos anos 70 até o jazz atual eletrônico, passando por sons dos anos 2000 que influenciaram o DJ.
Este evento faz parte da ação Jazz Remixed.

Camila Rocha Quarteto
Muito atuante na nova cena instrumental de Belo Horizonte, Camila Rocha, baixista que vem se destacando recentemente, foi ganhadora do prêmio de Melhor Instrumentista do BDMG Instrumental XVIII edição (2018). É contrabaixista dos trabalhos de Marcos Ruffato, William Alves, Davi Fonseca, Luísa Mitre e Marcela Nunes (compositores vencedores de edições do BDMG Instrumental), integrante do Quarteto Dois a Dois, além de também atuar na cena independente de cantautores da cidade com Nath Rodrigues, Maíra Baldaia, Octávio Cardozzo, Cláudia Manzo, entre outros.
Compre aqui o ingresso para este show
Este evento faz parte da ação Mulheres Criando Música Instrumental.

Teach Me Tiger

Raphael Sales
Figura tarimbada da cena autoral de Belo Horizonte, já teve canções tocadas em rádios como Inconfidência e UFMG Educativa e dividiu palco com músicos como Luiz Gabriel Lopes, Chicó do Céu e Téo Nicácio. Uma das canções de “Fundamental”, “Águas” tornou-se, há anos, um ícone do repertório carnavalesco belo-horizontino, sendo hoje entoada por blocos como Pena de Pavão de Krishna e Haja Amor.

Letieres Leite e Geraes Big Band
Letieres Leite é hoje um dos maiores nomes da música instrumental brasileira e vem deixando uma marca certamente perene não só na música, como no pensamento político e cultural do país ao proporcionar uma visão de Brasil que coloca a cultura afro-brasileira no centro de nossa formação como povo. Seu trabalho à frente da Orkestra Rumpilezz é um sucesso de público e crítica raramente visto na música instrumental brasileira.
A Geraes Big Band já conta com mais de 20 anos de história, sendo o primeiro grande grupo instrumental da Escola de Música da UFMG a se dedicar ao repertório de música popular. Recentemente sob a direção do compositor e arranjador Rafael Martini, vem apresentando um repertório inteiramente dedicado à música brasileira escrita para big band e incluindo instrumentistas e cantores, como uma expansão da formação tradicional das big bands norte-americanas, ao incluir instrumentos como violoncelo, flautas e acordeom.

Ellen Oléria e Alma Thomas: Tributo a Nina Simone
Compre aqui seu ingresso para este show

Vinicius Gomes Quinteto (SP)
Atualmente faz parte do programa de Residência Artística “Focus Year” em Basel na Suíça, onde tem tido a oportunidade de colaborar com artistas como Ambrose Akinmusire, Billy Childs, Seamus Blake, Dave Liebman, Wolfgang Muthspiel, Julian Lage, Guillermo Klein entre outros.
Sua carreira inclui colaborações com artistas como Zizi Possi (como guitarrista e diretor musical), Toninho Ferragutti (com quem gravou os discos “Gata Café” e “Toda Coração), Edu Ribeiro, Andre Ceccarelli, Jorge Rossy e outros. Tem se apresentado extensivamente na Europa e na América Latina em festivais como Vienna Jazz (Austria), Offbeat (Basel – Suíça), Savassi Jazz (BH-Brasil), Festival de Jazz de Buenos Aires (Arg), Capão Jazz Fest (BA-Brasil), Jazz A La Calle (Uruguai), Sesc Jazz e Blues, Bourbon Street Fest (RJ-Brasil).
Também tem se apresentado em casas de shows consagradas da Europa como Bimhuis (Amsterdam), DUC Des Lombards (Paris), Sunset Sunide (Paris), B-Flat (Berlin), Bird’s Eye (Basel), Porgy And Bess (Viena), Hot Club de Lyon, Budapest, Lisboa, Zurich, Luzern, Kohln, Londres, Oslo, Estocolmo e outros.
Este show faz parte do Clube de Jazz, ação que integra a programação do Savassi Festival.

DJ Petulante - Upbeat Soul Jazz

DJ Bill - jazz instrumental remixed

PKNT + Zimun
Formada em Belo Horizonte; atualmente por MCs Matéria Prima e Castilho, Ravel Veiga (baixo), Matheus Ramos (bateria), Edgard Dedig (guitarra) e Gabriel de Mattos (teclados), a banda foi acompanhada nas gravações do disco pelos músicos Juventino Dias (trompete), João Machala (trombone), Vinicíus Mendes (saxofone) e Robson Batata (percussão). Zimun são seis instrumentistas e experimentadores, construindo seu nome na cena nacional baseando-se numa mistura intrincada e dançante de rap, jazz, rock, MPB e afrobeat. Uma banda promissora e competente do cenário musical desde 2010. Dividiram o palco com os melhores e maiores nomes da produção nacional como: BNegão, Criolo, Lucas Santtana, Mundo Livre S/A, Liniker ... em 2014 fizeram lançamento do primeiro disco nas principais capitais e com 16 shows realizados entre Portugal e Italia. Em 2017 uniram-se ao produtor Daniel Santiago (que produziu discos de Milton Nascimento, Hamilton de Holanda e O Teatro Mágico) para definirem uma nova fase do grupo. O resultado é Sobre o Bom Senso e o Senso Comum.
Compre aqui seu ingresso!

DJ Clarice Lacerda

Lucas Telles - Lançamento do álbum Outono - selo Savassi Festival Records
O repertório apresenta uma leitura contemporânea do compositor com destaque para a utilização de gêneros brasileiros como choro, samba, jongo, valsa e forró, unidos a influências de diferentes sonoridades, passando pelo jazz, pela música erudita e pela música regional brasileira. Os arranjos arrojados do disco apresentam o violão em diferentes funções e cores timbrísticas, valorizando as sutilezas musicais e criando climas diversos.

Seamus Blake (EUA)
Ao longo dos 24 anos de sua carreira, Seamus obteve reconhecimento da crítica por sua habilidade como instrumentista e compositor, além de sua facilidade como líder. Seamus nasceu em 1970 na Inglaterra e passou sua infância em Vancouver, Canadá. Aos 21 anos gravou com o lendário baterista Victor Lewis, e logo depois mudou-se para Nova York onde se estabeleceu na cena do jazz contemporâneo. Em 2002 Seamus venceu a Thelonious Monk jazz Competition em Washington, e como vencedor, apresentou-se ao lado de Herbie Hancock e Wayne Shorter.
Seamus possui 16 discos como líder e participou em mais de 70 discos. Tocou em seis álbuns da Mingus Big Band, além de Bill Stewart, Kevin Hays, David Kikoski e Alex Sipiagin. Foi membro da John Scofield Quiet Band e do grupo de Dave Douglas.

Ellen Oléria e Alma Thomas: Tributo a Nina Simone

Lars Möller e MG Big Band (Dinamarca/Brasil) - Rewrite of Spring
Nesta apresentação, o grupo estará acompanhado pelo saxofonista, compositor e vencedor do Grammy, o dinamarquês Lars Møller. Sua ampla experiência com apresentação de jazz em diversos formatos, além de compositor e condutor de orquestras, fazem de Möller um elogiado músico.