Música Nova: Duo Desvio e Pedro Durães - première da composição comissionada pelo Savassi Festival
Domingo | 05/08/2018
19:30
Av. Afonso Pena, 1534 - Centro
Belo Horizonte - MG, Brasil
Ingressos: R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Música Nova: Duo Desvio e Pedro Durães - première da composição comissionada pelo Savassi Festival

Formado pelos músicos e compositores Leonardo Gorosito e Rafael Alberto, DESVIO desenvolve um trabalho autoral dedicado à música brasileira, mesclando as influências populares ao pensamento erudito. Em parceria com Pedro Durães, músico especializado na criação e performance musical com recursos eletrônicos, apresentam a estreia mundial da obra “Forma, encomendada pelo Savassi Festival para o projeto Música Nova 2018.

A música é estruturada na forma de uma sinfonia, sendo composta por quatro movimentos: 1. Misterioso (Sonata), 2. Agitado (Rondó), 3. Meditativo e 4. Impulsivo (Ternária). Esta é a moldura na qual fontes sonoras acústicas e eletrônicas se relacionam e até se confundem. Em seus 45 minutos de duração, a peça utiliza a marimba e o vibrafone como espinha dorsal da construção musical, enquanto a parte eletrônica é responsável pela costura e transformação desses elementos, potencializando a experiência musical.

DESVIO & Pedro Durães já trabalharam juntos em shows, produção de trilhas sonoras e gravações. Dos três espetáculos autorais do duo - C’Alma (2016), Miniaturas (2014) e Cancioneiro (2013) - este último tem um álbum integralmente produzido por Durães. Em Forma, os três assumem papel de compositores, originando uma obra múltipla de ideias, influências e experiências musicais.

Compre seu ingresso aqui

Formação:

Leonardo Gorosito: vibrafone e percussão (blocos de madeira, alfaia, bongô, prato suspenso, almglocken, triângulo, xequerê, pin, lata e sementes) /// Rafael Alberto: marimba e percussão (blocos de madeira, bumbo, tom-tons, prato suspenso, 3 sinos de Noé e sementes) /// Pedro Durães: eletrônica