Lançamento de CD: <em>Monduland</em> de Túlio Araújo
Domingo | 27/08/2017
16:00
Rua Antônio de Albuquerque, entre as ruas Sergipe e Alagoas, Funcionários
Belo Horizonte - MG, Brasil
Entrada gratuita.

Lançamento de CD: Monduland de Túlio Araújo

Imagine um pandeiro, sem bateria. O dedão marcando o grave do bumbo, tapas fazendo a caixa e platinelas soando como os pratos e symbal. Bem-vindo(a) à ideia do Túlio: o Projeto Dobradura.

Túlio Araújo é um músico brasileiro, formado em percussão, produção musical e engenharia de áudio. Estudou com alguns dos mais renomados mestres, como Ian Guest, Felipe Moreira, Santiago Reyther e Marcos Suzano. Durante esse tempo, começou a imaginar como seria fundir seu principal instrumento com o universo da improvisação que o jazz, o choro e o fusion possibilitam.

Seu mais novo trabalho, o álbum Monduland, traz um conceito arrojado e contemporâneo, onde o pandeirista explora ao máximo as modulações de todos os tipos: rítmicas, métricas, melódicas, timbrísticas e harmônicas. É um projeto que foi executado de forma colaborativa entre ele e músicos dos Estados Unidos, Canadá, Israel e Brasil.

- Entrada gratuita (não será recolhido alimento neste ano, nem será preciso retirar ingressos antecipadamente).

Entrada sujeita a lotação.

Formação:

Túlio Araújo: pandeiro / Lucas Telles: violão 7 Cordas / Jorge Continentino: sax, flauta e pífano / Tiago Araújo: baixo / Igor Neves: piano / Fred Santhi e Babu Xavier: percussão