Jazz, por favor!

Savassi Festival promove lives e podcast sobre jazz

Jazz, por favor! é o nome do projeto do Savassi Festival composto por um conjunto de lives e podcast. A ideia é reunir músicos, pesquisadores e amantes desse estilo em torno de conversas descontraídas e bem-humoradas. Os encontros entre o entrevistador Ivan Monteiro, presidente do Instituto Cidades Criativas, e seus convidados contarão com muitas histórias e assuntos relacionados ao jazz, como produção e cenário musical.

Seja bem-vindo(a)!

Carlos Calado

Carlos Calado é jornalista, editor e crítico musical, com mestrado em Artes pela USP. Colabora com os jornais “Folha de S. Paulo” e “Valor”, além de manter o blog Música de Alma Negra (www.carloscalado.com.br). Autor de "O Jazz Como Espetáculo”, “Tropicália: a História de Uma Revolução Musical” e “A Divina Comédia dos Mutantes”, entre outros livros sobre música. Como repórter e crítico já acompanhou dezenas de festivais e shows em diversos países.

Live
Podcast
Playlist


Cliff Korman

Cliff Korman e pianista, compositor, e pesquisador. Estudou em Nova Iorque, sua cidade natal, com os mestres do jazz Roland Hanna, Barry Harris, Ron Carter, Kenny Barron e David Liebman.  Na carreira acadêmica possui doutorado da Manhattan School of Music e mestrado do City College of New York. Na UNIRIO ministra disciplinas nas áreas de Estudos em Música Popular e Improvisação e coordena o grupo de pesquisa Improvisa e o projeto “Elaboração e conhecimento do Acervo Paulo Moura. Na carreira artística constam apresentações com Toninho Horta, Milton Nascimento, Leny Andrade, Astrud Gilberto, Arthur Kampela e Henrique Cazes,  além de performances à quatro mãos com os pianistas Wagner Tiso, Gilson Peranzzetta, e Cristóvão Bastos.

Live
Podcast
Playlist


Rafael Barata

Nascido no Rio de Janeiro, Rafael Barata começou a tocar bateria aos cinco anos como autodidata. Já tocou e gravou com muitos artistas expressivos como Leny Andrade, Emilio Santiago, Rosa Passos, Lisa Ono, Jaques Morelenbaum, Kenny Barron, Milton Nascimento, Toots Thielemans, Edu Lobo e Eliane Elias com quem trabalhou no álbum ganhador do Grammy “Made in Brazil”. Rafael viaja ao redor do mundo com vários projetos distintos incluindo Eliane Elias Quartet (Eliane Elias, Marc Johnson e Rubens de La Corte), o Cello Samba Trio (Jaques Morelenbaum e Lula Galvão) e a cantora multi premiada Dianne Reeves.

Live
Playlist


 

 Enéias é baixista, pianista, guitarrista, compositor, arranjador e produtor Enéias Xavier já dividiu o palco e gravou com grandes nomes da música nacional e internacional em seus quase 30 anos como profissional. Entre eles: Milton Nascimento, Chris Potter, Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta.

Live
Playlist