Deangelo Silva vence Prêmio Marco Antônio Araújo

Pianista do Selo Savassi Festival Records foi contemplado por seu trabalho Hangout


É com grande prazer que anunciamos a seleção do álbum “Hangout”, de Deangelo Silva, pelo edital do Prêmio Marco Antônio Araújo. Promovido pelo BDMG Cultural, o tradicional prêmio contempla produções autorais instrumental e independente de artistas mineiros ou residentes em Minas Gerais.


Sobre “Hangout”


“Hangout” é obra integrante do Selo Savassi Festival Records e foi lançada em 2020. As composições caracterizam-se pela confluência da música instrumental mineira, do jazz e da música eletrônica, resultando em uma estética ousada, moderna, com muita energia.

Participam do álbum, ao lado de Deangelo Silva, músicos que são destaque na sua geração: Felipe Vilas Boas, na guitarra, Frederico Heliodoro, no contrabaixo, e Antônio Loureiro, na bateria. O álbum conta ainda com a programação eletrônica de Fred Selva na faixa Jack Herer.O trabalho foi lançado simultaneamente no Brasil e no Japão, por meio de uma parceria com a Disk Union Records, onde conta com uma faixa extra, uma bonus track.

>>> Ouça "Hangout" gratuitamente no Spotify



Prêmio Marco Antônio Araújo

Criado em 2013, com o objetivo de reconhecer os trabalhos de música instrumental produzidos no ano anterior à premiação, o Prêmio Marco Antônio Araújo é voltado para a produção autoral, instrumental e independente de artistas mineiros ou residentes em Minas Gerais. Esta edição premia trabalhos lançados em 2020. O vencedor ou vencedora receberá premiação no valor R$10 mil e se apresentará na final do 20º Prêmio BDMG Instrumental, em um pocket show com o repertório do trabalho consagrado. O prêmio homenageia o legado do músico mineiro Marco Antônio Araújo. Ressalta-se que a realização da apresentação somente será possível de acordo com as normas sanitárias vigentes no período e poderão ser modificadas de acordo com a evolução da pandemia da Covid-19.