Savassi Festival

Savassi Festival 2022 lança concurso para participação de DJs na programação

Jazz Remixed é lançado nesta semana e pretende selecionar, através de edital, discotecagens que serão incluídas na edição deste ano.

Clique aqui e baixe o edital completo

O Jazz Remixed é um dos pilares do Savassi Festival, ao apresentar discotecagens que comungam com alguns dos pontos fundamentais para o evento e seu público: o jazz e a música instrumental, a ocupação de diversos espaços culturais em Belo Horizonte e a pluralidade artística, presente na curadoria dos sets. Através da participação de dezenas de DJs, o público, além dos shows de artistas e bandas, têm a oportunidade de acessar e conhecer repertórios variados selecionados por DJs, um gesto que soma-se a três objetivos fundamentais do Savassi Festival: ampliar seu cânone artístico e curatorial, democratizar o acesso à programação cultural proposta pelo evento e revelar novos talentos no escopo da música.

Para a edição de 2022, o Savassi Festival apresenta uma novidade: o Concurso Jazz Remixed, que é promovido com o objetivo de selecionar no mínimo 3 (três) DJs para se apresentarem no evento deste ano, fazendo parte da programação do festival.

Para participarem, os DJs deverão apresentar como propostas sets originais e exclusivos (que não tenham sido performados anteriormente) para o evento e orientados pela proposta curatorial do Savassi Festival, ou seja, partirem do jazz, da música instrumental e suas derivações. Os interessados deverão enviar para análise do júri sets com duração de 1 (uma) hora. O tempo previsto às apresentações ao vivo será de 3 (três) horas, durante a realização do Savassi Festival, em local, data e hora a serem definidos pela organização.

As inscrições poderão ser realizadas a partir das 08h, horário de Brasília, do dia 04 de maio até às 23h59, horário de Brasília, do dia 18 de maio. O edital com as informações completas para o concurso está disponível no site: www.savassifestival.com.br.

O júri será composto por um corpo de curadores do festival, formado por Bruno Braz Golgher (Café com Letras e Savassi Festival), Paloma Parentoni (DJ, artista visual e curadora do Savassi Festival) e Ed Luiz (DJ e produtor cultural, criador da festa @bsurda). Serão aceitas inscrições de todos os estados do Brasil. As propostas selecionadas que sejam de moradores fora da cidade de Belo Horizonte receberão um cachê de R$1.200,00 (mil e duzentos reais) por apresentação; as propostas selecionadas de moradores da cidade de Belo Horizonte receberão um cachê no valor de R$600,00 (seiscentos reais) por apresentação.