Savassi Festival

Show
Cliff Korman
Cliff Korman
Qui, 18/08/2022 | 20:30

Clube de Jazz do Café com Letras

Rua Antônio de Albuquerque, 47, Savassi - Belo Horizonte - MG

(31) 98872-4989

Couvert artístico: R$25,00

Nascido e formado em Nova York, Cliff Korman conta entre seus mestres os renomeados artistas Barry Harris, Ron Carter, Kenny Barron e Dave Liebman.

A sua relação com a música brasileira começou em 1981 no World Music Institute do Creative Music Studio em Woodstock, onde conheceu o lendário clarinetista brasileiro Paulo Moura. Da amizade e parceria musical nasceu uma série de shows e gravações: Mood Ingênuo: The Dream of Pixinguinha and Duke Ellington (Jazzheads), Rhapsody in Bossa, sobre a música de Gershwin e Jobim, Gafieira Jazz, uma celebração aos sons de dança de salão brasileira, e o Projeto Gnattali/Monk, uma investigação musical de dois dos pianistas mais influentes do século 20.

Ainda em NY, produziu e arranjou diversos CDs de jazz brasileiro para o selo Chesky, incluindo The Feeling’s Back de Chuck Mangione e Entre Amigos, um projeto com a cantora Rosa Passos e o baixista Ron Carter. Já o projeto Migrações (Planet Arts, 2004) ilustrou a marca que a música e a cultura brasileira deixaram na sua estética musical.

Cliff estabeleceu a sua residência no Brasil em 2010, e desde já criou e seguiu seus caminhos de artista e professor. Atua como docente do Instituto Villa Lobos - UNIRIO no Rio de Janeiro, lecionando Música Popular Brasileira e Improvisação, e com o Instituto Paulo Moura coordena o projeto de digitalização e pesquisa do acervo musical do Moura.

Com arranjos de obras de Paulo Moura, Milton Nascimento, Antonio Carlos Jobim e Wayne Shorter, a gravação Brasilified é fruto de seus projetos com os parceiros musicais brasileiros Augusto Mattoso (baixo), Rafael Barata (bateria) e Paulo Levi (saxofone), e representa a sua maneira “poli-musical” e fluida de pensar, escrever e tocar.

Neste lançamento do disco na edição 2022 do Savassi Festival, Cliff conta conta com a participação dos parceiros musicais Augusto Mattoso (baixo) e Felipe Continentino (bateria). O repertório inclui Guadelupe (Paulo Moura) Viola Violar (Milton Nascimento), Triste (Antonio Carlos Jobim), Speak No Evil (Wayne Shorter), e sua composição Brasilified, que dá nome ao projeto.

Programação Completa