Savassi Festival

Novos Talentos do Jazz
Lummi
Evento Presencial
Lummi
Seg, 25/10/2021 | 20:00

Café Com Letras

Rua Antônio de Albuquerque, 781, Savassi - Belo Horizonte - MG

R$15,00 (couvert)

A Lummi (jazz instrumental, Porto Alegre – RS) começou suas atividades no início de 2020 e em janeiro de 2022 lançará seu primeiro álbum, “Lummi” (homônimo), que busca referências em jazz contemporâneo e músicas brasileira e improvisada, trazendo influências de bandas e artistas como Silibrina, Jonathan Kreisberg e Morten Haxholm. O grupo já se apresentou em diversas situações como pubs, festivais (Dia da Cultura na UFRGS 2020) e performances de rua e tem se conectado com audiências de diversas faixas etárias – a identificação pelo público mais jovem tem despertado interesse.

“Lummi” tem a improvisação e o mar como assuntos principais. Nos 8 temas originais, há constante conversa e interação entre os integrantes do quarteto. Isto é especialmente evidente nas músicas mais longas, como “Caminho de Humaitá” e “Chuva de Lins”, em que a banda cria paisagens sonoras em conjunto em torno do improvisador. A temática do mar se encontra na inspiração para as composições e nos seus títulos. A cor azul foi uma constante na concepção e na realização do álbum.

Os temas instrumentais foram produzidos pela própria banda e gravadas durante um retiro na praia de Tramandaí – RS em setembro de 2020. Sem contrato com gravadora, a banda alugou uma casa por 10 dias para se isolar do mundo e gravar seu disco de lançamento. O retiro na praia foi essencial para que os 4 músicos pudessem se conectar entre si e maximizar a ligação das músicas com o mar. Mixagem de Antônio Flores e masterização de Marcos Abreu.

A Lummi é formado por Augusto Santos (saxofone alto), Lucas Brum (guitarra), Marcello Caminha Filho (baixo elétrico) e Rodrigo Hoerlle (bateria). Atualmente, os músicos circulam apresentando os temas do seu álbum e releituras de jazz e música pop, enquanto já rascunham mais composições para próximos trabalhos.

Programação Completa