Savassi Festival

Show
Martin Zenker Quartet (ALE) convida Cléber Alves
Martin Zenker Quartet (ALE) convida Cléber Alves
Qui, 18/08/2022 | 22:30

Clube de Jazz do Café com Letras

Rua Antônio de Albuquerque, 47, Savassi - Belo Horizonte - MG

(31) 98872-4989

Couvert artístico: R$25,00

Martin Zenker, nasceu em 1970 na Alemanha, tem feito malabarismos com uma vida extremamente agitada na estrada com vários projetos educacionais nos últimos 30 anos. Graduado como baixista clássico, logo descobriu sua paixão pelo jazz e se tornou um músico freelancer. Entre 1990 e 2008, ele fez uma média de cerca de 275 shows por ano, em todo o mundo, como líder e acompanhante, incluindo aparições em festivais no Havaí, Xangai, Sydney, Colônia, Edimburgo, Baltimore, Washington D.C., apenas para citar alguns.

Viajar e descobrir música e músicos de outras partes do mundo sempre foram uma motivação para ele. Em 2008, tornou-se professor em tempo integral no prestigiado Departamento de Música Pós-Moderna da Universidade Kyeong Hee, em Seul.

Em 2010 visitou a Mongólia para participar na Ultramaratona de 100k e durante esta visita plantou as primeiras sementes para o estabelecimento do jazz na Mongólia. Em 2012, Martin iniciou o desenvolvimento de um programa de Jazz e Música Popular em Ulaanbaatar, Mongólia, que posteriormente deu origem ao primeiro programa de bacharelado desse tipo na Mongólia. Por alguns anos, ele também apresentou um programa de rádio semanal para a Mongolian National Broadcaster.

Atualmente, Martin dirige o departamento de jazz na Mongólia, mas também ensina na Academia de Música de Munique e presta consultoria em assuntos internacionais, além de cooperar frequentemente com músicos sul-africanos.

Martin trabalhou com lendas como Jimmy Cobb, Billy Hart, Ed Thigpen, Steve Grossman, Jesse Davis, Al Porcino, Jim Snidero, Herb Geller e muitos outros e seu trabalho está documentado em mais de 40 CDs. Em 2016, ele recebeu a segunda maior medalha estadual da Mongólia por suas conquistas na educação musical e em 2019 tornou-se professor homenageado do Conservatório Estadual da Mongólia, ambos como o primeiro estrangeiro na história da Mongólia. Além de sua experiência mundial com diferentes culturas, Martin se formou como Coach Intercultural pela Universidade Friedrich-Schiller em Jena em 2019.

Programação Completa