Savassi Festival

Jazzinho Performance
A Sanfonástica Mulher Lona | Lívia Mattos (BA)
A Sanfonástica Mulher Lona | Lívia Mattos (BA)
Sáb, 20/08/2022 | 11:15

Praça Floriano Peixoto

Praça Floriano Peixoto - Santa Efigênia - Belo Horizonte - MG

31

Gratuito

A SANFONÁSTICA MULHER-LONA é um delírio circense, em forma de intervenção itinerante. É o circo em si, metaforizado por sua autonomia e liberdade potente de se chegar onde quer, adentrando territórios e diluindo fronteiras. É, ao mesmo tempo, a charanga e o picadeiro de uma mulher só, que conta - por seu acordeom - os sons de seu caminhar imersa no universo poético do fantástico.

Vestida de picadeiro e lona de circo, a artista Lívia Mattos realiza um mini-concerto ambulante, com sua inseparável sanfona. É uma intervenção em forma de instalação sonora que une o universo fantástico do circo com a harmonia da música: um delírio ambulante!

Engolidora de notas, cuspidora de acordes, a SANFONÁSTICA MULHER-LONA equilibra-se no fio da vida, no respiro do fole. Chega onde deseja. Vai, pois pouco demora...

Trata-se de uma estrutura toda integrada à artista, dispensando necessidades técnicas de som e de luz . O pequeno circo possui interruptor para sua mini-gambiarra externa e iluminação interna, tendo como melhor horário de apresentação o cair do dia. Possui também um pequeno ventilador à pilha.

O som do acordeom tem volume considerável e convidativo para que as pessoas se aproximem da SANFONÁSTICA MULHER-LONA.

Muitos querem fugir com o circo. Mas foi o circo que fugiu com ela. Figurou-se um circo sonoro,no qual a lida é a lira da lona. O fole é o fôlego que move o seguir. E deseja ir. Sempre. O menor espetáculo da terra é um mini-concerto, ou melhor, um circo-concerto.

Programação Completa